4 filmes que todo profissional de RH precisa assistir

A arte imita a vida, e isso pode ser bem evidente no cinema. Os filmes nos contam histórias e nos trazem lições que servem para a nossa vida, até mesmo no âmbito profissional.

Existem filmes sobre RH? Sim, a área pode ser contemplada até mesmo quando a temática envolve fantasia. Pensando nos profissionais de RH, alguns representantes incríveis da sétima arte merecem ser vistos.

Certamente eles servirão para ampliar o seu conhecimento na área de recursos humanos. Não deixe de assistir a nenhum filme desta lista:

1. Os vingadores: The Avengers

Os vingadores conta a saga de um grupo de pessoas com habilidades especiais, selecionadas para combater uma raça alienígena, cujo intuito é dominar a vida humana. O personagem de Samuel L. Jackson (Nick Fury) é o responsável pela reunião daqueles heróis que nunca haviam trabalhado juntos.

Muito mais do que somente um filme de super-heróis, a mensagem principal do filme é o bom trabalho em equipe. Além disso, trata da importância da escolha das pessoas adequadas para o cumprimento de tarefas específicas, o que pode ser relacionado com o apropriado processo de recrutamento.

Aborda-se, ainda, a importância de que cada elemento contenha seus interesses próprios, em prol de um objetivo em comum. Assim podem agir como um grupo.

2. Moneyball — o homem que mudou o jogo

Os filmes que relacionam o esporte sempre trazem lições motivadoras para quem assiste. Em Moneyball, acompanhamos a trajetória real do gerente do Oakland Athletics e seus poucos recursos financeiros. Billy Beane (personagem de Brad Pitt) transforma o time de beisebol em uma das principais equipes da década de 1980.

É uma ótima aula de administração dos recursos, já que Beane usa a inovação de desenvolver um sistema de estatísticas capaz de contratar novos atletas e montar a equipe para competir em alto nível.

3. Um sonho possível

Esse drama emocionante traz a história de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) e Michael Oher (Quinton Anton), que viviam em mundos de classes sociais muito diferentes. Leigh Anne ajuda Michael, um adolescente abandonado, a encontrar um futuro melhor nos esportes.

Uma bela história que trabalha temas como superação e a importância de acreditar no próprio potencial. É possível abrir os olhos de quem trabalha em RH para os talentos que não se mostram de primeira e nas diversas oportunidades que aparecem no caminho.

Trata-se de um dos mais emocionantes filmes sobre RH que você vai assistir.

Inventário de Aderência Cultural

4. Happy Feet: o pinguim

A animação premiada no mundo do cinema fala da vida de um pinguim chamado Mano, que tenta se encaixar na tradição da sua comunidade, onde todos são cantores excelentes. Esse, no entanto, não é o talento de Mano. Após ser discriminado entre os demais é que ele descobre que está no sapateado o seu talento verdadeiro.

Ou seja: quando tudo parece se mostrar desfavorável, ainda é possível que os profissionais e as empresas se sobressaiam e tenham êxito no mercado.

O filme mostra a importância de enxergar além do óbvio e vencer a crise, descobrindo outros potenciais. Lições preciosas sobre sinergia, preconceito e aceitação de novos processos.

O que achou das sugestões de filmes sobre RH? Faça do seu momento de descanso mais uma chance de aprendizado e seja um profissional diferenciado.

Aproveite e continue aprendendo. Leia um material incrível sobre a ambientação de novos funcionários!

d'hire

Marketplace de Recrutamento Especializado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *