Você já teve a sensação de que, para a realização de todas as suas atividades diárias, o dia precisaria ter mais do que 24 horas? Isso porque, no setor de Recursos Humanos de uma empresa, são muitas as tarefas, as cobranças e a constante preocupação com a geração de resultados. Você sabia que os livros sobre gestão do tempo podem ajudar a suprir essa necessidade?

É isso mesmo! Para ter um setor de RH infalível é necessário driblar o tempo, cronometrando as tarefas e focando nos resultados. Isso pode ser feito com exercícios que ajudam a equilibrar todas as demandas do seu dia a dia. Com o objetivo de facilitar sua vida, selecionamos 5 livros essenciais sobre o assunto. Confira!

1. Time Power, de Brian Tracy

O autor é considerado um “guru” quando se fala em administração do tempo. Isso porque ele tem mais de 25 anos de estudos sobre o assunto e, nessa obra, explica ferramentas poderosas utilizadas por pessoas bem-sucedidas.

Com estratégias curtas e eficientes, aborda como aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda em poucas semanas, garantindo dinheiro e satisfação. Por meio de prioridades adequadas, o livro serve como um manual de instruções.

2. The One Minute Manager, de Ken Blanchard e Spencer Johnson

Nesse livro, os autores contam a história do dia a dia de líderes e supervisores que não possuem tempo suficiente para realizar todas as suas atividades. Dessa maneira, indiretamente, a obra aborda sobre a responsabilidade do bom gerenciamento do tempo, além de trazer uma história divertida por trás de “quem tem o macaco”.

É um dos livros mais bem-sucedidos de gestão do tempo e ensina a ter sucesso não apenas no trabalho, mas também no ambiente familiar, com o uso de 3 técnicas fáceis de aplicar.

3. A tríade do tempo, de Christian Barbosa  

Essa obra ensina como organizar a vida, aumentando a produtividade e o equilíbrio entre família, emprego e vida. Com uma linguagem simples e objetiva, identifica os principais problemas na administração do tempo.

É baseada em uma pesquisa com mais de 3.000 pessoas de diversos países. Abordando seus problemas e necessidades, traz dados para o desenvolvimento de uma nova metodologia focada nas necessidades dos trabalhadores da atualidade, usando a tecnologia como uma aliada para o sucesso.

4. Quer ter mais tempo?, de Ricardo Alves

O autor aborda os compromissos do dia a dia que acabam prejudicando a capacidade de definir as prioridades. O livro traz 30 dias de exercícios que ajudam a desenvolver competências para a melhor gestão do tempo.

Ele mostra como as pessoas lidam com o tempo de forma desestruturada, ligadas ao desperdício e ao estresse. Quando, ao contrário, tempo é saber aproveitar melhor a vida, prezando por sua qualidade.

5. Scrum – A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, de Jeff Sutherland

O autor desenvolveu a equipe Scrum, aumentando a sua produtividade em 1.200% e vem apresentando seus métodos, há mais de 20 anos, por meio de tomadas de decisões e robótica.

A obra aborda sobre o processo de gestão do tempo, que vem sofrendo mudanças e impactando no modo como vivemos, apresentando um método prático e garantindo foco naquilo que realmente interessa.

Gostou dessas sugestões de livros sobre gestão do tempo que ajudam os profissionais de RH? Então, compartilhe esse conteúdo nas redes sociais!