Como um headhunter pode ajudar na busca e seleção de um profissional?

Acertar na seleção de profissional nem sempre é tarefa fácil. Não basta apenas que o candidato atenda às habilidades técnicas, mas também deve ter um perfil de comportamento que se encaixe na cultura da empresa.

Contar com a ajuda de um headhunter pode ser a solução para esse problema. Os headhunters têm experiência, networking e know-how para localizar os melhores profissionais no mercado de trabalho e colocá-los na seleção de talentos da sua empresa.

Para saber mais sobre esse trabalho e como ele pode ajudar sua companhia, acompanhe o post.

Como é o trabalho de um headhunter?

Conhecendo a fundo o mercado de trabalho e contando com bons contatos em sua rede, o headhunter é capaz de localizar as pessoas ideais que sua empresa procura, levando em consideração todos os aspectos importantes da vaga.

Esse profissional é responsável por uma primeira triagem dos candidatos, analisando currículos e selecionando os melhores perfis. O trabalho de headhunter funciona muito bem na contratação de executivos ou pessoas que vão ocupar posições estratégicas dentro da empresa.

Como o headhunter pode ajudar na seleção de profissional?

Destacamos alguns aspectos do trabalho do headhunter em uma contratação adequada para a sua organização:

Profunda experiência e conhecimento de mercado de trabalho

Para se tornar um headhunter, é necessário acumular uma vivência maciça em RH e processos de seleção. Com esses conhecimentos, os headhunters são capazes de identificar as pessoas adequadas, já que dispõem de uma série de técnicas que garantem a identificação de perfis, além de conhecerem bem a demanda do mercado de trabalho e saberem como está a oferta de profissionais em determinado setor.

Rica rede de contatos

Com tanta experiência, é natural que um headhunter tenha um networking muito consistente. Esse aspecto é extremamente útil para as empresas, afinal de contas essa pessoa é capaz de localizar o candidato ideal sem que ele nem mesmo tenha conhecimento prévio da vaga.

Mais do que divulgar vagas e aguardar o retorno que esse anúncio traz, um headhunter faz uma busca proativa das pessoas aptas a ocupar a vaga.

Compromisso com bons resultados

O propósito de um headhunter é um só: encontrar o profissional ideal para a sua empresa. Dessa maneira, ele está focado em resolver a sua demanda de maneira eficiente. O sucesso dessa contratação reflete o sucesso do trabalho do headhunter.

Sem as questões burocráticas e de rotina, das quais, muitas vezes, o departamento de RH e as pessoas envolvidas no processo de seleção precisam cuidar, o headhunter tem muito mais espaço para fazer seu trabalho de forma objetiva, aumentando as possibilidades de encontrar o talento ideal.

Como funciona no d’hire?

A partir do momento em que um dos nossos clientes posta uma vaga na plataforma colaborativa com a qual trabalhamos, 5 headhunters começam a procurar os candidatos para ocupar a função.

Esses candidatos passam por uma avaliação dos perfis técnico, comportamental e cultural, para que sejam identificadas as pessoas que realmente têm a ver com a sua empresa e com o que você procura para a vaga.

Assim, é possível começar as entrevistas mais rapidamente, sem passar pelo processo de seleção de currículos, networking, atração de candidatos, etc. O RH da empresa consegue ficar mais focado na seleção propriamente dita, sem perder tempo com etapas burocráticas e maçantes.

d’hire é o primeiro marketplace de Recrutamento Especializado do Brasil. Nossa plataforma reúne centenas de Especialistas em Recrutamento altamente qualificados e prontos para buscar e avaliar os melhores profissionais para suas vagas.

Para ajudar ainda mais na seleção de profissional, confira o nosso artigo no blog com dicas para inovar no processo seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *