Os 7 melhores livros sobre negócios e gestão para ler hoje mesmo!

O hábito da leitura ajuda a manter a nossa mente afiada, além de enriquecer o nosso vocabulário. Melhor ainda se forem livros sobre negócios e gestão, com conceitos que podemos aplicar no trabalho e que vão auxiliar a nossa empresa a crescer ainda mais, não é mesmo?

Mas em meio a tantas opções, como identificar aquelas que realmente vão fazer a diferença? Pensando nisso, indicamos 7 títulos que podem ajudar você. Confira!

1. Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

Com mais de 30 milhões de cópias vendidas no mundo todo, esse best-seller não ajuda só no âmbito pessoal. O autor explica como usar empatia e inteligência para resolver conflitos, melhorando as relações.

Aplicar esses conceitos no ambiente de trabalho também pode fazer toda a diferença no convívio com colegas e funcionários. >> Onde comprar!

2. Primeiro quebre todas as regras, de Marcus Buckingham e Curt Coffman

Consultores da Gallup Organization, Buckingham e Coffman realizaram entrevistas com mais de 80 mil pessoas e descobriram que os melhores gestores são aqueles que conseguem escolher as pessoas ideais para realizarem o trabalho.

Esse livro mostra a diferença entre líderes medianos e excepcionais, além de exemplificar como eles colocam seus conhecimentos de gestão em prática. >> Onde comprar!

3. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen R. Covey

O livro aborda os 7 hábitos de pessoas felizes e bem-sucedidas, convidando o leitor a realizar mudanças de comportamento para atingir o sucesso e encontrar a plenitude em sua vida. >> Onde comprar!

4. Inteligência emocional, de Daniel Goleman

Baseado nos estudos de Inteligência Emocional, o autor destaca a importância do equilíbrio para a tomada de decisões e aborda características como autocontrole, persistência e motivação.

Goleman também afirma que o temperamento pode destruir uma carreira, portanto apresenta alguns meios para treinar o comportamento. Ideias que podem ser usadas em si mesmo ou na orientação de funcionários. >> Onde comprar!

5. Criatividade S.A.: superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração, de Ed Catmull e Amy Wallace

Catmull, que é um dos fundadores da Pixar, fala sobre a construção de uma cultura de inovação em uma empresa — fator essencial para a sobrevivência das organizações hoje em dia.

Com exemplos simples e de fácil aplicação, ele conta o que funcionou em um dos estúdios de animação mais famosos do mundo e também pode servir de inspiração para empreendedores e líderes de todas as áreas. >> Onde comprar!

6. Um novo jeito de trabalhar, de Laszlo Bock

Considerado um dos melhores lugares para se trabalhar, o Google inovou o conceito de produtividade ao proporcionar ambientes criativos de descompressão, o que significou uma nova abordagem no trabalho e flexibilidade na empresa.

Baseado nisso, o vice-presidente de RH da organização fala como os líderes podem estimular o engajamento e aumentar o desempenho dos funcionários de um jeito fora do tradicional. >> Onde comprar!

7. Feitas para durar: práticas bem-sucedidas de empresas visionárias, de Jim Collins e Jerry Porras

Uma pesquisa feita por dois professores de Stanford com 18 empresas (incluindo Sony e Disney) foi a base desse livro.

A obra revela que o segredo do sucesso dessas companhias é uma forte cultura corporativa — elas contratam funcionários excelentes e contribuem para o seu desenvolvimento. Leitura obrigatória para quem quer ter e desenvolver os melhores profissionais em uma empresa. >> Onde comprar!

Gostou das nossas sugestões de livros sobre negócios e gestão? Para lhe ajudar, aproveitamos para colocar os links de onde você pode encontrá-los por um preço super bacana! Não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e mostrar para os seus amigos também!

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